Brasileiros Repatriados da China Não Apresentam Sintomas do Coronavírus

Os cinquenta e oito brasileiros que retornaram da China e estão hospedados na base aérea de Anápolis, em Goiás, já passaram por todas as avaliações clínicas previstas pelo Ministério da Saúde e não apresentam os sintomas de contaminação pelo coronavírus. A informação foi divulgada no fim da tarde do domingo (09/02) pelo Ministério da Defesa.

O grupo é composto pelos 34 brasileiros que estavam em Wuhan, na China, e que foram trazidos de volta ao Brasil, além de 24 tripulantes do voo e membros das equipes de saúde e comunicação envolvidos na operação de repatriamento. Os membros do grupo conheceram as instalações da base aérea e receberam as refeições que estavam programadas tão logo chegaram.

O período de quarentena será de 18 dias, e os boletins do estado de saúde dos brasileiros serão publicados diariamente, segundo o Ministério da Defesa. O Presidente Bolsonaro deixou uma mensagem de boas-vindas ao grupo, que foi executada quando a aeronave adentrou o espaço aéreo brasileiro. A mensagem pode ser vista no vídeo baixo.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta