Presidente Bolsonaro e Imprensa: É Preciso Ir Além da Recusa em Conceder Entrevistas

O Presidente Bolsonaro recusou-se novamente a dar entrevistas na manhã desta segunda-feira ao sair do Palácio da Alvorada. Mais do que a recusa, a atitude correta do presidente deveria ir além: passar a ignorar sistematicamente a grande imprensa e tomar medidas judiciais contra todo tipo de calúnia e difamação que esta grande imprensa promove diariamente contra o governo.

O presidente precisa também começar a usar de sua prerrogativa legal e convocar semanalmente rede nacional de rádio e televisão para informar a sociedade de suas ações e iniciativas. Uma vez que a grande imprensa não se presta ao papel de trazer a informação correta, ainda que acompanhada de uma opinião crítica, cabe então ao governo tomar essa iniciativa, usando os meios previstos em lei.


 

Compartilhe:

6 COMENTÁRIOS

  1. Me recordo de bem antigamente se interrompia as transmissões na TV e Radio – o Presidente entrava e se pronunciava em Rede Nacional as 20:00 horas. Reviver tal procedimento evitaria muita fofoca muitas vezes infundadas.

  2. Exatamente, já passou da hora, afinal é uma prerrogativa do governo prevista em lei, e além disso os cabeça oca que ainda assistem rede Globo, por exemplo, ficariam informados dos fatos narrados pelo próprio presidente…

Deixe uma resposta