Secretaria da Cultura: IPHAN Poderá Ficar Com Indicado de Aécio Neves

Se for confirmada a nomeação da Sra. Regina Duarte para a Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, existe grande possibilidade de que a direção do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) venha ser ocupada por um indicado de Aécio Neves. Segundo nossas fontes, o deputado tucano tem feito um forte lobby, juntamente com o DEM, junto a Regina Duarte para assegurar a indicação.

A eventual ida de um apadrinhado do tucano Aécio Neves para o IPHAN jogaria por terra o plano que vem sendo elaborado pela ala conservadora no sentido de revitalizar e modernizar a gestão do IPHAN, e que inclui a adoção da modalidade de turismo histórico. A eventual entrega do IPHAN a um tucano também mataria no nascedouro qualquer possibilidade de promover a despetização do órgão.


 

Compartilhe:

5 COMENTÁRIOS

  1. Se eu puder contribuir, indico o arqueologo claudio prado de Mello, do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC). Ele é uma espécie de ministro Tarcísio da arqueologia e preservação do patrimônio histórico cultural do Rio de Janeiro.

  2. Será um erro imperdoável do governo Bolsonaro, pois agride a todos que justamente lutam contra os absurdos impetrados na cultura contra A MAIORIA DOS CIDADÃOS. A nomeação da Regina será um tiro grave nos apoiadores do governo Bolsonaro.

Deixe uma resposta