Presidente Bolsonaro Responde ao Papa Francisco: A Amazônia é do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro respondeu ao Papa Francisco a respeito da soberania do Brasil sobre a Amazônia durante a sua transmissão semanal pela internet nesta quinta-feira (14/02). O mandatário brasileiro afirmou que a Amazônia pertence ao Brasil.

Mostrar para o mundo que estamos preocupados com a Amazônia, a Amazônia é nossa, não é como o Papa tuitou ontem. A Amazônia é nossa e nós queremos preservá-la e fazer com que possamos então ser beneficiados com recursos de forma sustentável“.

O papa havia afirmado na quarta-feira (12/02) em seu perfil na rede social: “Dirijo essa exortação ao mundo inteiro, para ajudar a despertar estima e apelo à Amazônia, que também é nossa”.

Além de rebater o Papa, o Presidente Bolsonaro falou a respeito do Conselho Nacional da Amazônia Legal, órgão recém criado com o objetivo de proteger, preservar e desenvolver a Amazônia, e mostrar ao mundo há preocupação com a região.


 

Compartilhe:

4 COMENTÁRIOS

  1. Nós temos que parar com essa mania de ficar respondendo ao mundo que a Amazônia é Brasileira, a Amazônia não é brasileira, ela é o Brasil, da até raiva esse cacuete que o brasileiro criou, ” A Amazônia é nossa” A Amazônia é o Brasil porra, o mundo só vai entender que a Amazônia é nossa apartir do momento em que dissermos em vez de A região Amazônia como um território separado do Brasil como o a região brasileira.

    • A Amazônia é Brasileira, a Amazônia é o Brasil, região Amazônia dentro do Brasil é um território brasileiro, a Amazônia é uma região brasileira – tudo a mesma coisa. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro.

  2. Temos que parabenizar o nosso Presidente, a Amazônia é só nossa, Somos um País Soberano e a Amazônia é Território Brasileiro, e compete somente as autoridades Brasileiras decidir como administra-lá, se algum outro País quiser ajudar, que peça ao Presidente Bolsonaro se precisa e de que forma poderá prestar ajuda.

Deixe uma resposta