Equipe de Campanha de Donald Trump Processa The New York Times

A equipe de campanha para reeleição do presidente Donald Trump entrou na justiça contra o jornal esquerdista The New York Times. A ação foi impetrada nesta quarta-feira (26/02) por difamação, sob a alegação que o jornal publicou conscientemente informações falsas sobre o mandatário americano em uma publicação em março do ano passado. A denúncia, de oito páginas, foi apresentada na Suprema Corte do Estado de Nova York.

A ação culpa o jornal pelo artigo intitulado “O Real Trump-Rússia Quid Pro Quo”, de Max Frankel, que mencionava um suposto acordo entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e a campanha de Donald Trump, para ajudá-lo a vencer as eleições de 2016 em troca de ajuda à Rússia.

A consultora jurídica da campanha, Jenna Ellis, informou em um comunicado que as afirmações feitas por Frankel “eram e são cem por cento falsas e difamatórias” e que o The New York Times publicou sua matéria conhecendo sua imprecisão “com a finalidade intencional de prejudicar a campanha e seus próprios leitores no processo”.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta