Informações Vazadas Sobre Relatórios de Inteligência

O jornal O Globo traz nesse domingo (24/05) informações sobre a quantidade de relatórios de inteligência que o Sistema Brasileiro de Inteligência teria repassado à Agência Brasileira de Inteligência. No total teriam sido 1.272 relatórios produzidos a partir de diversos órgãos de governo, incluindo a Polícia Federal.

O vazamento desta informação para a imprensa, ainda que os conteúdos dos relatórios não tenham sido vazados, foi uma clara ação retaliatória de setores infiltrados com a intenção de contestar a queixa feita pelo Presidente Bolsonaro quanto à qualidade dos serviços oficiais de informação e inteligência do Governo Federal.

O próprio vazamento constitui-se em si em mais uma prova da péssima qualidade dos serviços de informação e inteligência e mostra que o presidente tem razão ao afirmar que não confia nesses serviços. O Estado brasileiros precisa com urgência reformular por completo seus serviços de inteligência e informações estratégicas.


 

14 COMENTÁRIOS

  1. -esta ocorrendo erros, no texto que é enviado – “… um governante nunca esta seguro no cargo, se quem o perdeu sobrevive.”

  2. (correção) Sábios conselhos: Se demonstrares força e pobreza todos te temerão. Demonstrando força e riqueza, todos querem ser teus aliados. Se demonstrares fraqueza e pobreza ninguém te dará importância, mas demonstrando riqueza sem demonstrar força atrairás sobre a tua cabeça todas as ambições do mundo.Conselho do príncipe Ciro (futuro rei dos médo-persas ) ao seu tio, então Rei da Média, em uma visita de uma delegação do Egito, a maior potência militar da época.
    – Riquezas naturais nas mãos de povos que não as querem ou não podem explorar, deixam de ser uma vantagem para se transformar em um perigo para seus possuidores.Conselho do Chanceler Otto Bismarck ao Kaiser Guilherme II sobre utilização das jazidas de carvão e de ferro da Alemanha.

  3. Sábios conselhos: Se demonstrares força e pobreza todos te temerão. Demonstrando força e riqueza, todos querem ser teus aliados. Se demonstrares fraqueza e pobreza ninguém te dará importância, mas demonstrando riqueza sem demonstrar força atrairás sobre a tua cabeça todas as ambições do mundo.Conselho do príncipe Ciro (futuro rei dos médo-persas ) ao seu tio, então Rei da Média, em uma visita de uma delegação do Egito, a maior potência militar da época.

  4. Os revolucionários, tanto russos quanto franceses, tentaram substituir o cristianismo por uma nova religião: a religião da mente na França e o comunismo na Rússia. Prisões políticas.A Bastilha em Paris e a Fortaleza de Pedro e Paulo em São Petersburdo tornaram-se os símbolos das novas eras. Entretanto, Rússia e França provaram que a revolução é rememorativa de Júpiter, que devorava os próprios filhos.Sergei Balmasov

  5. Maquiavel, segue o seu conselho ao governante.Para garantir o mando nunca violar “as leis e costumes” sob os quais o povo vive desde longa data(…) porque é mais fácil adquirir o amor do povo honesto do que o dos bandidos, e submeter-se as leis em vez de as violar(…) quando povo é bem governado, ele não busca outra liberdade”. Todos conhecem a sua tese: um governante nunca esta seguro no cargo se quem o perdeu sobrevive.

  6. A ABIN é uma caricatura do que foi o antigo SNI, que adiantou em décadas as denúncias de esquemas da esquerda envolvendo empresas de transportes públicos cariocas, cujas novas denúncias apareceram no desgoverno Sérgio Cabral.

    Tanto a ABIN como o GSI (cujos agentes sequer possuem porte de arma de fogo, recorrendo a solicitar Oficiais das Forças Armadas!) são órgãos falidos da “nova república” e precisam ser substituídos por pessoal de carreira concursado e altamente treinado.

  7. Ou muda ou nós estamos acabados. Tem que mudar tudo começando pelo STF que prova diariamente que não está nem ai para o Brasil. Não faz questão de eaconder que defende pautas comunistas mesmo sabendo que a maioria dos Brasileiros são conservadores.

Deixe seu comentário