Abraham Weintraub Deixará o Governo Federal

por paulo eneas
Diversas fontes em Brasília dão como certa a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação nas próximas horas, embora ainda não haja informação oficial a respeito. Weintraub deixaria o ministério para exercer uma função governamental no exterior.

Caso confirmada, a exoneração do ministro que está entre os mais alinhados com a pauta conservadora e anti-establishment do governo representará uma derrota parcial de peso no projeto conservador e soberanista que elegeu Jair Bolsonaro como Presidente da República.

A saída do ministro, ainda que seja para preservá-lo, representará uma vitória da ala tecnocrática e pró-establishment do governo. Uma ala que na prática empurra o Presidente Bolsonaro no sentido de afastá-lo cada vez mais da agenda conservadora que o elegeu.


 

20 COMENTÁRIOS

  1. O exército detém o MONOPÓLIO DA FORÇA e a utiliza pra carpir e asfaltar. Os militares que permitiram os desmandos do avô do Kim Jong Um sao responsáveis pelo genocídio e pelo sofrimento do povo norte-coreano. Assim como esses generais de de merda serão responsáveis pelo genocidio da Ditadura do Proletariado

  2. O cara está ameaçado por que se recusou a se asfixiar por mando de um alcoolatra?
    Que tipo de imbecil acha que um alcoolatra mesmo governador presta? Se o lixo sequer se cuida, vai cuidar dos outros???
    Só nessa já desmontei a tese do govermedor do df! Multa tem que ser enfiada no rabo desse lixo careca!
    Outro detalhe: se as escolas ensinam que buraco de fezes é órgão sexual, estão também ensinando que gente e fezes são a mesma coisa, pois sexo é reprodução!
    E se existe esses mutantes fecalopatas é sinal que sexo está sendo tratado como defecação, afinal, no que vagina defeca, ânus reivindica reproduzir!
    Se algum tribunal afirma que viadagem é raça, está dizendo de forma CLARA para todos, que para esse tribunal, gente e excremento é igual! Pois sexo é rperodução e se ânus é órgão sexual, o que nasce dele é gente também!!
    Preciso dizer que são excrementíssimos seres que aquilatam buraco de fezes às vaginas que nos pariram?
    Quem diz que buraco de fezes é órgão sexual pratica crime de ódio contra mulheres, contra vaginas, contra as vaginasque nos pariram e que parem nossas descend~encia!
    Está na hora de enquandrar esses trogados no rol dos criminosos lesa pátria e lesa humanidade, pois estão aquilatando a todos a mer… e vaginas a …us!!
    E nem preciso dizer que atentado a integridade do ser humano merece pena capital!

  3. Presidente está fazendo o que acha mais certo no momento. Abraham está ao lado dele há tempos.
    Nosso apoio ao Presidente é fundamental.

  4. O Presidente saberá colocar um nome a altura e alinhado com o projeto de Bolsonaro e o ministro Abraham irá para uma pasta estratégia e será útil. Só moverá as peças do tabuleiro de xadrez.. Um passo de cada vez. Neste momento tem que se utilizar da Arte da Guerra para vencer. Eles armam para o Presidente Bolsonaro mas estamos juntos. Temos a força e as armas DEUS. Brasil acima de tudo e DEUS ACIMA DE TODOS.

  5. Isso mesmo!! Quando atravessamos um campo minado, todo cuidado é pouco….para chegarmos são e salvos do outro lado.

  6. Tomara que o Presidente Bolsonaro surja com uma solução capaz de pelo menos neutralizar essa grande derrota, que será curvar-se perante o establihsment. Se ele fraquejar, exonerando o Ministro Weintraub, estará abrindo a fila para os demais ministros mais alinhados com ele e com o pensamento conservador. A turba não se contentará enquanto não tirar TODOS.

  7. N há alternativa de mudança pelo menos 1.000.000 pessoas em Brasilia! Caso contrario é preciso o povo agir de outra forma. Exigir impeachiment dos 11 ministros pelo senado.

  8. Bolsonaro nos DEVE EXPLICAÇÕES! Não concordamos com isso,talkei? Espero que não se concretize,pq além de derrota para nós,será vitória para a esquerda e motivos para intensificação do bombardeio na mídia.

  9. Se Weintraub sair do MEC é para preservar o Ministro. Bolsonaro precisa colocar alguém conservador no ministério e alocar o ministro em algum porto seguro nesses tempos estranhos.

  10. Lamentável, e um símbolo da inação do Bolsonaro e seus generais de pijamas. Desestimuladora derrota, demonstrando a incapacidade efetiva do governo. Existe uma sinalização clara de falta de apoio no meio militar, o que podemos então DUVIDAR do patriotismo e da nossa soberania. LAMENTÁVEL!
    De minha parte amaguro uma tremenda decepção.
    Boa noite!

  11. E desde quando exercer função governamental no exterior significa “deixar o governo federal”? Que apelação barata é essa, ô Cristian Derosa?

  12. A esquerda olavista vai abandonar de vez o Governo agora?

    Façam esse favor ao Brasil, mas não usem o Ministro Weintraub como desculpa, pois ele é destemperado porém bem-intencionado.

  13. O Presidente sabe o que faz. As estratégias que ele desenvolve, ocorrem sob informações que desconhecemos. Confiança máxima agora,apoio total a ele,se quisermos que a guerra seja vencida. Nada de negativismos por conta de uma aparente derrota de batalha!!!

  14. Vejam no twitter do ministro.. ele tem sido frequentemente ameaçado de morte e já sofreu ataques, literalmente.

  15. Mas como assim? Quando o ministro tá do lado do povo o presidente deixa ele na mão? Deixa o povo na mão? A gente votou no Bolsonaro, a gente briga por ele e leva todo tipo de ofensa por ele, queremos que o presidente seja recíproco á nós que o elegemos!!!

  16. Uma grande perda. O ministro Weintraub é a mais perfeita tradução do projeto conservador que nós elegemos. Quem perde? O povo de bem deste país, mais uma vez.

Deixe seu comentário