Escalada Repressiva Contra a Direita: Alexandre de Moraes Prorroga Prisão de Sara Winter

por paulo eneas
Em uma escalada de repressão contra a direita sem precedentes na história recente do país, o ministro Alexandre de Moraes do STF prorrogou por mais cinco dias a prisão de Sara Winter e outros cinco ativistas do grupo 300 Pelo Brasil. A prorrogação foi feita a pedido da Procuradoria Geral da República. Até onde conseguimos apurar, nenhum advogado desses seis presos políticos tiveram acesso aos autos dos respectivos processos de seus clientes.

No mesmo dia em que Alexandre Moraes decide manter mais seis pessoas presas (totalizando assim oito pessoas presas hoje no país por razões políticas), três integrantes do primeiro escalão do Governo Bolsonaro decidem reunir-se com o ministro do STF. Segundo a imprensa, Jorge de Oliveira, André Mendonça e José Levi, os três principais conselheiros jurídicos do presidente, reuniram-se nesta tarde em São Paulo com Alexandre de Moraes para supostamente “apaziguar” as relações entre o Executivo e o Judiciário.

Cumpre perguntar que sentido pode haver em ministros do governo, em particular os três ministros mais incompetentes e despreparados, manter uma conversa de “apaziguamento” com quem está perseguindo apoiadores do governo. Cumpre também perguntar o que diz a consciência Presidente Bolsonaro à noite no travesseiro ao saber que em seu governo o Brasil possui oito de seus apoiadores presos por simplesmente apoiar o governo.


 

3 COMENTÁRIOS

  1. O gado doente agora deve ser chamados de toletes de bosta que segura bandeira para o vagabundo jair bolsolixo das hemorroidas.

  2. ”EU POR MIM BOTAVA ESSES VAGABUNDOS TODOS NA CADEIA, COMEÇANDO NO STF!!!!!!!!!!!”
    (Abraham Weintraub.)

    ”O que assusta não é o grito dos maus mas os silêncio dos bons.” Martin Luther King Jr.

    ”Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas.” (Victor Hugo.)

    ”Comentário de Pedro Rocha do disqus.”
    Existe em certos grupos protestantes um pacifismo erroneamente baseado no “oferecer a outra face”.

    Se isso fosse regra entre os cristãos verdadeiros a Europa já teria sido islamizada, pois Charles Martel ofereceu as duas partes da face mas do seu martelo de combate em defesa da Civilização Cristã contra a barbárie islâmica.

    Ninguém aguenta tanta agressão por tanto tempo, tem que reagir mesmo, aguentar tudo calado só está pedindo pra ser morto.

    Comentário de Eraldo Rebouças do facebook.
    ”A esquerda terá solução quando tiver uma vacina tríplice que cure INVEJA PREGUIÇA e BURRICE.”

  3. O ministério publico somente se manifestou e pediu ordem de prisão para Queiroz, após a filha de Olavo de Carvalho que é Gay denunciou onde ele estava hospedado, sim hospedado porque não existia nenhuma busca ou ordem de prisão, gerada depois da denuncia, neste angu tem caroço.

Deixe seu comentário