Atos Antidemocráticos: Tipificação Penal Criada Pela CNN Brasil

por paulo eneas
As prisões de conservadores apoiadores do Presidente Bolsonaro que têm ocorrido nos últimos dias estão sendo feitas no âmbito do inquérito 4828 do STF que investiga os supostos atos antidemocráticos. Ocorre que não existe no código penal brasileiro a tipificação do crime de participação ou apoio a atos supostamente antidemocráticos. E a Constituição Federal é clara ao dizer que crime só existe se tipificado em lei.

O termo atos antidemocráticos foi cunhado pela CNN Brasil ao fazer a cobertura de manifestações políticas pacíficas que faziam críticas às decisões do Supremo Tribunal Federal e à conduta Congresso Nacional, propondo mudanças nesses órgãos. A mesma emissora globalista que “tipificou um crime” por meio de matéria jornalística, descreve as ações violentas de vandalismo praticadas por Antifas como sendo manifestações democráticas.

O termo atos democráticos entrou então na narrativa do establishment e da grande mídia em geral, e passou a ser mais do que um rótulo desinformante a ser aplicado às manifestações políticas da direita: o termo foi alçado à condição de um tipo penal, em cima do qual foi aberto um inquérito na suprema corte, a partir de onde tem sido expedidas ordens de diligências e de mandados de prisão contra figuras públicas da direita brasileira.


 

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa noticiadora parece-nos ser mais um ramo da perniciosa globo. Os imbecis de sempre querem porque querem derrubar o presidente eleito com a maior votação de todos os tempos. Os derrotados estão, ainda, inconformados. Por que não pensam o Brasil, que está sendo levado a bom termo, apesar dos pesares e de globos e suas seguidoras.

  2. Paulo Enéas, essa perseguição parece ter finalidades claras e dentre elas parece-me ser o impedimento a possível candidatura eleitoral. Quem estiver respondendo por crime, consegue se candidatar a algum cargo eletivo ? Eles estão indo em cima daqueles que porventura tenham cacife eleitoral, não acha?

Deixe seu comentário