Homem de 93 Anos Tem Alta Após Recuperar-se do Vírus Chinês

por teff ferrari e paulo eneas
Um idoso de 93 anos recebeu alta no dia 14 de junho do Hospital Couto Maia, localizado em Cajazeiras, Salvador (BA). Após 23 dias internado em função do vírus chinês, o “seu Pedro”, como é conhecido na vila em que mora com a família na Grande Salvador, agradeceu a Deus pela vitória: “Pensei que fosse morrer e nunca mais ver a minha família. Fiquei muito feliz em ver meu neto no hospital quando ele foi me buscar. Estou curado. Deus é bom”.

O Brasil encabeça o ranking dos países que apresentam os maiores índices de recuperação de pessoas acometidas pela covid. O número de recuperados poderia ser bem maior se não houvesse o Poder Judiciário impedido o Poder Executivo de estabelecer uma estratégia nacional para o enfrentamento do vírus chinês.

Da mesma forma, o quadro da epidemia no país seria bem distinto se tivesse sido a adotada uma estratégia nacional de tratamento precoce da doença, como manda a boa prática da medicina, à base de medicamentos já conhecidos como a hidroxicloroquina e ivermectina e fármacos associados.

Em vez disso, governadores e prefeitos priorizaram investir, e desviar, centenas de milhões de recursos públicos em instalações e equipamentos destinados ao atendimento a pacientes já em estágio avançado da doença, quando o índice de mortalidade já é elevado.


 

1 COMENTÁRIO

  1. E nada é dito na grande mídia!

    Globo e Folha de São Paulo, optam por fazem do vírus um “The Walking Dead”

Deixe seu comentário