Polônia Reelege Presidente Conservador

por angelica ca
O presidente conservador da Polônia Andrzej Duda, foi reeleito por mais cinco anos, com 51,21% dos votos. O resultado foi confirmado na manhã desta segunda-feira (13/07), pela Comissão Eleitoral da Polônia, com 99,97% dos votos contados.

Seu concorrente, Rafał Trzaskowski, presidente da Câmara de Varsóvia, obteve 48,8%. Esta foi a primeira eleição em que todos os eleitores tiveram a opção de votar pelo correio. A mudança nas regras foi introduzida devido à pandemia do vírus chinês. A participação foi de 68,2%.

Duda é aliado do partido nacionalista Lei e Justiça (PiS), e sua vitória dará ao governo um novo mandato para buscar reformas do judiciário. Durante sua campanha, Andrzej Duda, prometeu endurecer ainda mais a lei antiaborto e se declarou contrário a ideologia LGBT.

4 COMENTÁRIOS

  1. Povo educado, culto e lindo.
    Podia vir esse povo em massa para o Brasil, em vez de povos piores em tudo, como vem acontecendo e deixando o Brasil cada dia pior.
    É assim que se desenvolve um Pais em tudo.

  2. Bem apertada a vitória. Tem q se avaliar oq ocorreu lá. Já venho observando q tem filmes poloneses com características visuais progressistas.

Deixe seu comentário