Censura Avança no País na Mesma Semana Em Que Governo Apoia PEC Petista

por paulo eneas
Dois fatos complementares ocorridos esta semana retratam a situação dramática que o país vive. No primeiro, vimos o Governo Bolsonaro empreender esforços inacreditáveis para a aprovação de uma PEC petista que ampliou a presença e o controle do Estado na educação. Após a aprovação, o governo celebrou o fato, interpretando como vitória a aprovação de uma proposta que vinha sendo trabalhada pela esquerda há cinco anos.

O governo também puniu uma deputada da base governista, Bia Kicis, conservadora bolsonarista histórica e que por coerência colocou-se contra a PEC proposta pelo PT e apoiada pelo governo. A deputada foi afastada vice-liderança do Governo no Congresso Nacional e corre o risco de ser expulsa do PSL por ter votado contra a PEC petista.

E vimos nesta sexta-feira (24/07) os apoiadores do presidente terem suas contas na redes sociais bloqueadas por decisão inconstitucional de integrante da suprema corte com base em um inquérito inconstitucional aberto com base em uma narrativa caluniosa elaborada por um indivíduo, Luciano Ayan, preso por suspeita de lavagem de dinheiro.


 

4 COMENTÁRIOS

  1. Chama a atenção a propaganda aqui, em pleno portal do crítica nacional, da OAB patrocinando uma palestra com a ministra Carmem Lúcia (aquela que chamou o governo de desgoverno) sobre “Fake news em tempos de pandemia”. Óbvio que o tema tem ligação com o inquérito inconstitucional e imoral das fakes news, promovido pelo STF, nascido das denúncias falsas de um criminoso preso, e que tambem retroalimenta o pedido de cassassão da chapa Bolsonaro – Mourão no TSE.
    Evento patrocinado pela Qualicorp, empresa amiga do PSDB, e que alugava aviões para um ex presidente condenado.

  2. E outra coisa, se essa PL das “fake news” passar no congresso será o fim dos canais de direita conservadora no Brasil, anotem ae, isso é só o começo do pior que está por vim, pois se aprovada essa lei, muitos canais de direita vai DESAPARECER e alguns membros podem ser presos se insistirem em desafiar o STF e CORJA comunista no Brasil.

    Então fica aqui o meu alerta aos canais como o crítica nacional entre outros, hospeda seu site e contas de redes sociais em servidores de países que respeitem a democracia pois aqui já viramos uma DITADURA!

    O renova mídia já cancelou os comentários, não duvidarei se outros seguirem o mesmo caminho por medo ou pressões “obscuras”.

    O presidente Bolsonaro junto com o militares preferiram a OMISSÃO, então fiquem atentos os membros do critica nacional, fica aqui o meu aviso como forma de alerta e toda minha SOLIDARIEDADE com os perseguidos, infelizmente ninguém vai ajudar os conservadores, estamos por nossa própria conta, que Deus nos ajude e esse país não vire uma Venezuela.

  3. Por isso eu PAREI de defender o governo Bolsonaro na internet e deletei minha conta no disqus, cansei da OMISSÃO e COVARDIA do presidente que fala uma coisa mas faz outra na prática.

    Bolsonaro ABANDONOU seus APOIADORES conservadores mais leais e está fazendo VISTA GROSSA com essa perseguição do STF, seus apoiadores correm sério riscos de até serem presos pelo “crime” de opinião.

    Prometi para mim mesmo que não serei mais um oportunista como o Nando Moura e o psol kid que só atacam o governo por qualquer bobagem, mas tbm não defenderei mais o presidente enquanto manter-se com essa postura COVARDE diante desses fatos.

Deixe seu comentário