Israel Frustra Ataque Terrorista do Hezbollah na Fronteira Com Líbano

por angelica ca
As forças israelenses trocaram fogo com vários terroristas do Hezbollah nesta segunda-feira (27/07) ao longo da fronteira israelense-libanesa. Segundo o governo de Israel, um comando do Hezbollah tentou infiltrar-se na fronteira do país e atacar um posto avançado das Forças de Defesa de Israel (IDF) e foi impedido.

Os combates ocorreram em uma área conhecida como Shebaa Farms que foi capturada por Israel na guerra do Oriente Médio em 1967 e reivindicada pelo Líbano. O ataque foi uma retaliação pela morte de um combatente do Hezbollah em um suposto ataque aéreo israelense na Síria na semana passada, informou a agência de notícias Reuters.

Falando no parlamento, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que o governo está acompanhando de perto os ataques e alertou que Israel não permitiria que o Irã se entrincheirasse militarmente na fronteira de Israel com a Síria.

“O IDF está preparado para qualquer cenário. Somos ativos em todas as áreas para a segurança de Israel. Operamos em todas as áreas para a defesa de Israel, perto de nossas fronteiras e longe de nossas fronteiras e longe delas”, afirmou Netanyahu. Com informações de Breitbart, Fox News e Infobae.

Deixe seu comentário