Megatraficante Internacional de Drogas Foge Após Benefício para Cumprir Prisão Domiciliar a Pretexto da Covid-19

por angelica ca
Um dos maiores traficantes internacionais de drogas do pais ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), Suaélio Martins Leda, fugiu após ser liberado da penitenciária de Mirandópolis-SP para cumprir prisão domiciliar por ser hipertenso e estar no grupo de risco para a covid-19.

A liminar foi concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, França Carvalho na semana passada. A justiça chegou a reconsiderar a decisão anterior e cassou a liminar de soltura do megatraficante internacional de drogas, porém este já havia fugido e é considerado foragido.

O traficante foi preso em 2014 durante a Operação Oversea da Polícia Federal e cumpria 41 anos de prisão. Ele é acusado de chefiar uma quadrilha que mandava droga escondida em contêineres para a Europa pelo porto de Santos, o principal da América Latina.

A decisão que concedeu prisão domiciliar para o megatraficante foi baseada em uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça que orienta a libertação de detentos do grupo de risco para o vírus chinês. Somente na semana passada, a Justiça de São Paulo já havia soltado 4.582 bandidos a pretexto de Covid-19. Com informações de Rádio Bandeirantes 

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário