Toffoli Suspende Processo de Impeachment de Witzel na Alerj

por angelica ca
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu na segunda-feira (27/07), o processo de impeachment do governador do Rio Wilson Witzel, na Assembleia Legislativa (Alerj).

Toffoli atendeu o pedido de suspensão feito pelos advogados de Witzel na semana passada sob a alegação de que a eleição dos membros da comissão do impeachment foi ilegal porque os integrantes foram indicados pelos líderes das legendas e não conforme respectiva proporção partidária da Casa.

O ministro determinou que uma nova comissão especial fosse formada para conduzir o processo de impeachment. Com a decisão, o processo poderá continuar somente após outra comissão ser eleita conforme as regras definidas na liminar. Também fica suspenso prazo para apresentação da defesa do governador, previsto para 29 de julho.

Em nota  publicada pela assessoria da Casa, a Alerj informou que recebeu com tranquilidade a decisão do ministro Dias Toffoli e que a presidência irá se reunir nesta terça-feira (28) para ouvir a Procuradoria da Casa e avaliar os próximos passos. Com informações de Agência Brasil

Deixe seu comentário