Donald Trump Volta a Defender o Uso da Hidroxicloroquina

por angelica ca
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, voltou a defender na terça-feira (28/07), o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com a Covid-19 durante entrevista coletiva na Casa Branca.

Segundo o mandatário norte-americano, a questão se tornou política e o medicamento só foi rejeitado como tratamento contra o vírus porque havia sido defendido por ele.

O presidente americano afirmou que não teve complicações ao tomar a hidroxicloroquina e enfatizou que o medicamento usado para malária, lúpus e outras doenças é seguro e não causa problemas. Donald Trump também defendeu a administração do medicamento nos estágios iniciais da doença.

Tomei por um período de 14 dias. E eu estou aqui. Eu acho que funciona nos estágios iniciais. Acho que os médicos da linha de frente também acreditam nisso“, afirmou Donald Trump.

Na segunda-feira, o presidente americano retuitou um vídeo que viralizou nas redes sociais de um grupo de médicos que afirma que o uso de máscaras durante a pandemia é desnecessário e que a hidroxicloroquina é a cura para a covid-19. O vídeo foi censurado e removido de várias plataformas sob a acusação de violar políticas. Com informações de Financial Times, The HIll e Daily Mail. 

Deixe seu comentário