Embaixador dos Estados Unidos Faz Alerta ao Brasil Sobre Huawei

por angelica ca
O embaixador dos Estados Unidos no Brasil fez um alerta ao governo brasileiro caso a empresa de tecnologia chinesa Huawei venha a fornecer equipamentos para a rede de tecnologia 5G no país.

Em entrevista ao Globo na quarta-feira (29/07), Todd Chapman disse que empresas americanas poderiam deixar de investir no Brasil devido ao temor de ter seus segredos de propriedade desprotegidos.

Quando questionado se haveria alguma represália para o Brasil se porventura vier a permitir o uso da implementação da tecnologia 5 G da Huawei, Todd Chapman disse que não haveria represálias, mas sim consequências e que cada país é responsável por suas decisões.

Em meados de junho deste ano, Chapman afirmou em entrevista à Folha de São Paulo que os Estados Unidos estavam discutindo com o governo brasileiro e com empresas nacionais o financiamento para compra de equipamentos da Ericsson e da Nokia para a infraestrutura da rede 5G no Brasil. De acordo com o embaixador americano no Brasil, “esse tipo de financiamento é do interesse da segurança nacional dos Estados Unidos. Com informações de O Globo e Folha de São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma afirmação sensata: qual empresa confiaria em um infraestrutura de Telecomunicações chinesa?

    Isso não seria ruim apenas para as indústrias norte-americanas, mas para qualquer um no Brasil, seja pessoa física ou jurídica.

Deixe seu comentário