Donald Trump Considera Adiar Eleições Presidenciais Por Não Confiar em Voto Pelo Correio

por angelica ca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump sugeriu na quinta-feira (30/07), que as eleições presidenciais de novembro fossem adiadas, por questões de riscos de fraude na votação pelo correio, o que poderia levar a resultados imprecisos.

O mandatário americano publicou que suas redes sociais que a votação por correio está sujeita a fraude. “Com a votação universal por correio […], 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história”, escreveu Donald Trump na rede social. “Será um grande embaraço para os EUA. Adie a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida ???”, acrescentou o presidente americano.

Donald Trump afirmou que não quer atrasar as eleições, mas que também não quer esperar três meses e descobrir que estão faltando cédulas. “É isso que vai acontecer … isso é senso comum”, afirmou Donald Trump.

O presidente americano ainda apontou várias reportagens no New York Times, no Wall Street Journal e no Washington Post destacando problemas com as cédulas por correios nos últimos meses.

Vários governos dos Estados norte-americanos querem usar a votação por correio como alternativa ao voto presencial por conta da pandemia da covid-19. Com informações de BBC e Daily Caller

Deixe seu comentário