Perseguição aos Conservadores: Alexandre de Moraes Manda Bloquear Internacionalmente Contas de Bolsonaristas no Twitter

por angelica ca
O ministro Alexandre de Moraes mandou fazer o bloqueio internacional dos perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no twitter. A ordem foi dada nesta quinta-feira (30/07) no inquérito inconstitucional das fake news.

Entre os alvos da medida que visa censurar e perseguir perfis de direita e conservadores, estão o empresário Otávio Fakhoury, o jornalista Allan dos Santos, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, e a ativista Sara Giromini.

Após nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito ilegal das fakes news, a rede social Twitter divulgou uma nota na qual se posicionou sobre o bloqueio as contas.

“O Twitter bloqueou as contas para atender a uma ordem judicial proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF). Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade do conteúdo postado ou a conduta das pessoas impactadas pela referida ordem, a empresa considera a determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil e, por isso, irá recorrer da decisão de bloqueio”, informou.


 

Deixe seu comentário