Sérvia Irá Transferir Sua Embaixada em Israel Para Jerusalém em 2021

por camila abdo e paulo eneas
A Sérvia pretende transferir sua embaixada em Israel para Jerusalém até julho de 2021. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (04/09) pelo serviço de imprensa do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. No mesmo comunicado, foi informado que Israel e a República do Kosovo estabelecerão relações diplomáticas.

Por sua vez, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que também nesta sexta-feira que após negociações em Washington, a Sérvia e os líderes da República de  Kosovo concordaram em estabelecer a normalização das relações econômicas entre os dois países.

Com a mudança da embaixada, a Sérvia irá a juntar-se a países como os Estados Unidos e Costa Rica, que transferiram em período recente suas representações diplomáticas em Israel para a capital de fato daquele país, Jerusalém.

O Governo Bolsonaro possui compromisso de também transferir a embaixada do Brasil em Israel para a cidade santa, conforme compromisso de campanha. A expectativa é que a mudança ocorra até o final do mandato do Presidente Bolsonaro.


 

Deixe seu comentário