Samsung Encerrará Produção de Sua Única Fábrica de Televisores na China

por angelica ca
A Samsung Electronics encerrará a produção em sua única fábrica de televisores na China até o final de novembro, informou um porta-voz da empresa nesta segunda-feira (07/09). A fábrica de televisores em Tianjin é a única base de produção da Samsung Electronics na China, disse o porta-voz.

De acordo com um comunicado da empresa, a decisão faz parte dos esforços contínuos para aumentar a eficiência em suas instalações de produção em todo o mundo em meio a níveis continuamente crescentes de concorrência. A fábrica tem cerca de 300 trabalhadores, informou a agência de notícias Yonhap no início desta semana.

A Samsung está em processo de fechamento de suas fábricas na China nos últimos anos. Em 2018, a Samsung fechou sua fábrica de smartphones, em Tianjin e, em agosto, a empresa anunciou que suspenderá as operações de sua última fábrica de computadores em Suizhou também na região nordeste da China.

Em 2019, a empresa fechou outra fábrica em Huizhou, também na China. Muitas empresas estão saindo da China devido à reação global iniciada após a pandemia do vírus chinês. Com informações de New York Times e The Statesman


 

1 COMENTÁRIO

  1. Vou priorizar a Samsung na compra dos meus futuros produtos eletrônicos.

    Meus aparelhos celulares depois que a Motorola virou chinesa me deram dor de cabeça, enquanto meu Rarz i funciona até hoje!

Deixe seu comentário