Presidente Bolsonaro Retira Petista da Defensoria Pública da União e Indica Defensor dos Nascituros

por angelica ca
O Presidente Jair Bolsonaro, encaminhou ao Senado Federal o nome de Daniel Pereira para a chefia da Defensoria Pública da União, conforme publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (08/09). O indicado, que atua no órgão ha 14 anos, será submetido a sabatina no Senado Federal.

Daniel Pereira recebeu apoio da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure)  para estar à frente da Defensoria Pública da União. Segundo avaliação da Anajure, o nome de Daniel Pereira seria o melhor para assumir ao cargo de Defensor Público-Geral Federal, devido principalmente ao seu compromisso em empreender esforços para criação de um Grupo de Trabalho em defesa dos direitos do nascituro, grupo ainda inexistente na defensoria.

A associação também destacou o seu poder de ingressar com ações no Supremo Tribunal Federal para defesa dos princípios constitucionais e de proteção dos direitos fundamentais, além de dialogar com entidades da sociedade civil, como a Anajure, de maneira direta, aberta e transparente.

Com esta indicação, o Presidente Bolsonaro retira um petista do comando da Defensoria Pública da União: Gabriel Faria de Oliveira, que foi nomeado pelo ex-presidente Michel Temer como parte de negociações com os petistas. A entidade passará agora a ser chefiada por um defensor da vida. Com informações de Gazeta do Povo,  NotiBras e Anajure.


 

4 COMENTÁRIOS

  1. Não comemorem, pois ultimamente o Bolsonaro está escolhendo muito mal seus evangélicos e militares para defender as pautas conservadoras.

Deixe seu comentário