Grupos Pró-Vida Elogiam Lista de Candidatos de Donald Trump à Suprema Corte dos Estados Unidos

por angelica ca
Os principais grupos pró-vida dos Estados Unidos expressaram apoio a lista de possíveis candidatos à Suprema Corte dos Estados Unidos divulgada nesta quinta-feira (10/09) pelo presidente Donald Trump. A lista contém juristas conservadores e legisladores pró-vida.

O mandatário norte-americano anunciou os acréscimos à sua lista na quarta-feira (09/09), com nomes como o republicano Ted Cruz do Texas, Tom Cotton do Arkansas e Josh Hawley do Missouri, junto com a juíza do tribunal distrital Sarah Pitlyk, o juiz da Suprema Corte da Flórida Carlos Muñiz e o procurador de Kentucky General Daniel Cameron, entre outros.

De acordo com o presidente americano, os candidatos da lista defenderiam a Constituição se forem aprovados para Suprema Corte daquele país. Donald Trump explicou que além de questões de guerra e paz, a nomeação de um juiz da Suprema Corte é a decisão mais importante que um presidente americano poderia tomar.

Donald Trump ainda alertou sobre um futuro sombrio se a Suprema Corte incluísse uma maioria de juízes nomeados pelos democratas, afirmando que eles “apagariam a Segunda Emenda, silenciariam o discurso político e exigiriam que os contribuintes financiassem o aborto”. Com informações de Life News, Christian Post e ND News


 

Deixe seu comentário