Donald Trump Assina Ordem Executiva Para Reduzir Preços de Medicamentos

por angelica ca e paulo eneas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (13/09) que assinou uma nova ordem executiva com o objetivo de reduzir os preços dos medicamentos no país, vinculando-os ao custo dos mesmos medicamentos em outras nações. “É inaceitável que os americanos paguem mais pelos mesmos medicamentos, geralmente feitos nos mesmos lugares”, declara a ordem executiva.

A intenção do presidente norte-americano é proporcionar aos pacientes dos Estados Unidos o mesmo preço baixo que a indústria farmacêutica oferece a outros países. “Os dias de oportunismo global às custas da América acabaram, e os preços estão caindo rapidamente”, afirmou Donald Trump.

Em julho, o presidente americano havia assinado quatro ordens executivas permitindo aos Estados Unidos a importação legal de medicamentos do Canadá e de outros países onde os preços são mais baixos, o que possibilitou ao sistema Medicare comprar medicamentos pelo mesmo preço pago em outros países. Com informações de The Hill, NTD News e Fox News.


 

Deixe seu comentário