Uma Particularidade Em Torno da Discussão Sobre Kassio Nunes

por paulo eneas
Uma peculiaridade chama a atenção em toda a discussão havida até aqui em torno do nome do desembargador Kassio Nunes, indicado pelo Presidente Bolsonaro para a próxima vaga no Suprema Tribunal Federal.

Esta peculiaridade reside no fato de que, além dos questionamentos quanto a suas credenciais acadêmicas, a discussão a rigor não gira em torno das qualificações de Kassio Nunes, admitindo-se que elas existem.

A discussão se dá pelo contraste que é feito entre a opção por Kassio Nunes e uma hipotética opção pior, sendo que esta opção pior consiste sempre na recorrência a uma falácia do espantalho: os críticos da escolha de Kassio Nunes seriam pessoas que em período recente defendiam o nome de Sergio Moro para a vaga.

Ocorre que o ex-juiz nunca foi opção dos conservadores para a suprema corte, e a referência constante ao seu nome para contrastar com o de Kassio Nunes espelha muito mais dificuldade que existe em se fazer uma defesa convicta e sólida da indicação do desembargador piauiense.


 

7 COMENTÁRIOS

  1. O nome esperado era do Yves Gandra Filho. Podemos criticar suas ações mas passa longe querer criticar a pessoa ou o caráter do Presidente. Se foi por governabilidade, só não entende quem não quer! Fazer a BOA política faz parte do jogo de poder. Esse Kássio Nunes ainda vai supreender muitos de nós, conservadores! Tenho certeza disso!

  2. Discordo quanto a Moro, pois muitos da direita o queriam no STF mas achavam que ele faria falta no Ministério da Justiça, enquanto outra parte da direita o queriam como vice-presidente em 2022 para ele ser o candidato da direita em 2026.

    Da minha parte, eu NUNCA quis Moro no Governo, pois sabia que ele era esquerdista. Cheguei inclusive a fazer comentários apoiando a ideia dele ser vice-presidente de Bolsonaro no próximo mandato, mas com o intuito de o manter longe do STF, que precisa de Ministros de direita.

    Infelizmente, não será Bolsonaro que endireitará o STF…

  3. Ah…Quem sabe vcs queiram indicar O Miguel Reale Junior que já tem 76 anos??? PQP! Fala aí, o Enéas – seu gênio da Humanidade – quem vc quer lá no STF? Eu te garanto que em menos de uma hora de investigação esse nome não se sustenta e terá ligações com a esquerda. Sabe pq? Todo jurista brasileiro, em algum momento, teve alguma ligação com a esquerda. Agora, falar de currículo para indicar alguém para o STF é piada, não é mesmo? Com baixíssimo nível dos Ministros atuais da Suprema Corte – o Kássio Nunes será um destaque entre eles. Então, meu caro Enéas, menos é mais, falou?

  4. Enquanto vcs parecem crianças birrentas que ficam criticando a indicação do Kássio Nunes, a esquerda trabalha para colocar os Prefeitos e vereadores. Quem vcs queriam? O Globalista do Wiliiam Douglas? Ah, para, né?

Deixe seu comentário