Deputado Federal Capitão Augusto Ingressa Com Pedido de Impeachment de Marco Aurélio Mello Por Soltura do Traficante André do Rap

por camila abdo
O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) ingressou nesta terça-feira (13/10) no Senado Federal com um pedido de impeachment do ministro do Marco Aurélio Mello, Supremo Tribunal Federal. Na solicitação, o parlamentar pede uma apuração e julgamento da conduta de Marco Aurélio Mello ao determinar a soltura do traficante internacional André do Rap, apontado como um dos principais líderes organização criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Para o deputado, a determinação da soltura de André do Rap precisa ser devidamente esclarecida, e avalia que a atitude do ministro ao determinar a soltura do traficante “pode configurar crime de responsabilidade, que demanda providências para que a sociedade não fique refém do crime de tráfico”.

“É necessário que Sua Excelência, o Senhor Ministro Marco Aurélio, seja chamado a justificar a legalidade de sua conduta, que já tem causado prejuízos processuais, como a fuga do narcotraficante, que os investigadores acreditam ter fugido do país, motivo pelo qual a Polícia Federal pediu à Interpol para incluir André do Rap na lista internacional de procurados”, escreveu o Capitão Augusto no pedido.

Depois da Soltura de André do Rap Comissão da Câmara dos Deputados Volta a Debater PEC da Prisão Após Segunda Instância.

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente iniciativa, sem dúvida. Aplaudimos.
    No entanto, a pressão seria maior se mais integrantes da base governista seguissem o exemplo do Deputado.

  2. Capitão Augusto tem se mostrado um líder de direita cada vez mais importante no cenário nacional, tendo se destacado como líder da bancada da Segurança Pública na Câmara.

    Se Deus quiser, ele será Presidente da Câmara dos Deputados em 2021 e trabalhar ainda mais pela Pátria!

Deixe seu comentário