Ditador Chinês Xi Jinping Conclama Seus Militares a Prepararam-se Para Guerra

por angelica ca e paulo eneas
O ditador comunista chinês Xi Jinping apelou aos soldados do Exército de Libertação do Povo, nome oficial do exército chinês, para concentrarem suas mentes e energia na preparação para a guerra. A conclamação foi feita nesta quarta-feira (14/10) durante visita do ditador a uma base militar chinesa na província de Guangdong, no sul do país.

Durante uma inspeção às tropas na cidade de Chaozhou, o ditador Xi Jinping pediu aos soldados para manterem um estado de alerta máximo, conclamando-os também a manter a mais absoluta lealdade e confiança. As declarações do ditador chinês foram feitas no mesmo momento em que ocorre um disputa na fronteira entre a China e a Índia na região de leste de Ladakh.

Além do recrudescimento da tensão com a Índia, o regime comunista chinês reivindica a soberania sobre certas áreas no Mar da China Meridional, reivindicação esta que é contestada pelo Vietnã, Malásia, Filipinas, Brunei e Taiwan. Paralelamente, a tensão entre Pequim e Washington aumentou após o surto do coronavírus e o apoio aberto dos Estados Unidos a Taiwan. Informações de NDTV, CNN e Panam Post.


 

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário