Lobby Pró-Vacina Chinesa: Secretários de Saúde Pressionam Ministério da Saúde em Favor da Coronavac

por angelica ca e paulo eneas
O Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Saúde (Conass) enviou nesta quinta-feira (15/10) uma carta ao Ministério da Saúde cobrando da pasta a inclusão da Coronavac, vacina produzida pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac contra o coronavírus, no Programa Nacional de Imunização anunciado recentemente pelo governo federal.

Os secretários alegam que vacina chinesa, trazida ao Brasil pelo governador tucano João Doria para ser produzida em parceria com o Instituto Butantã, irá concluir sua fase de testes no início de novembro deste ano, enquanto que a vacina Oxford entrará em fase de testes somente em abril do ano que vem.

Ou seja, os secretários querem convencer o Governo Federal que uma vacina produzida em tempo recorde no mesmo país de regime de ditadura comunista onde o vírus chinês originou-se é recomendável para ser usada em escala nacional pelos brasileiros. A movimentação dos secretários ocorre na mesma semana em que a Johnson & Johnson suspendeu os testes com sua vacina.

Fica evidente nessa movimentação que a questão da suposta vacina contra covid tem sido tratada pelo poder público muito mais em resposta a pressões e lobbies da indústria farmacêutica e do regime comunista chinês, do que em resposta à reais demandas de saúde pública dos brasileiros.


 

2 COMENTÁRIOS

  1. Pois é… E pra pagar essa “vacina” chinesa e sustentar o PCC Chinês, aquele cretino do Doria determinou a extinção de 10 empresas estatais paulistas, e vai demitir 5600 funcionários. Além disso vai aumentar impostos no estado de São Paulo. Doria faz onjogonda China….mas era Márcio França que era perigoso durabte as eleições… A direita apoiou a esolha de Doria… e este já providencia faz a entrega do estado mais rico do Brasil ao govrno comunista chinês…

  2. Ih olha só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já que querem obrigar a todos se vacinarem, que a cada vacina falsa produzida, um desses safados que estão envolvidos nessa desgraça de fraudemia, tem que ter a fuça estourada, depois incinerados pra não contaminar o solo. E depois, vão tomar suas ”medidas legais” no colo do capeta!

Deixe seu comentário