Lobby Pró-Vacina Chinesa: Secretários de Saúde Pressionam Ministério da Saúde em Favor da Coronavac

por angelica ca e paulo eneas
O Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Saúde (Conass) enviou nesta quinta-feira (15/10) uma carta ao Ministério da Saúde cobrando da pasta a inclusão da Coronavac, vacina produzida pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac contra o coronavírus, no Programa Nacional de Imunização anunciado recentemente pelo governo federal.

Os secretários alegam que vacina chinesa, trazida ao Brasil pelo governador tucano João Doria para ser produzida em parceria com o Instituto Butantã, irá concluir sua fase de testes no início de novembro deste ano, enquanto que a vacina Oxford entrará em fase de testes somente em abril do ano que vem.

Ou seja, os secretários querem convencer o Governo Federal que uma vacina produzida em tempo recorde no mesmo país de regime de ditadura comunista onde o vírus chinês originou-se é recomendável para ser usada em escala nacional pelos brasileiros. A movimentação dos secretários ocorre na mesma semana em que a Johnson & Johnson suspendeu os testes com sua vacina.

Fica evidente nessa movimentação que a questão da suposta vacina contra covid tem sido tratada pelo poder público muito mais em resposta a pressões e lobbies da indústria farmacêutica e do regime comunista chinês, do que em resposta à reais demandas de saúde pública dos brasileiros.


 

Continua depois da publicidade

3 COMENTÁRIOS

  1. Errado! Tinha o Rodrigo Tavares do PRTB e o Major Costa e Silva. Escolheram o office boy da xina de trouxas que são! Agora aguentem o pênis gigante do dragão faminto e enfurecido enfiando nas suas tarraquetas até o talo pra aprenderem a pensar e pararem de ser trouxas! E faça o favor de escrever direito na próxima vez que for redigir um texto! Já estou cansado de analfabetos funcionais que escrevem rápido só pra demonstrar que são capazes! SACO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Pois é… E pra pagar essa “vacina” chinesa e sustentar o PCC Chinês, aquele cretino do Doria determinou a extinção de 10 empresas estatais paulistas, e vai demitir 5600 funcionários. Além disso vai aumentar impostos no estado de São Paulo. Doria faz onjogonda China….mas era Márcio França que era perigoso durabte as eleições… A direita apoiou a esolha de Doria… e este já providencia faz a entrega do estado mais rico do Brasil ao govrno comunista chinês…

  3. Ih olha só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já que querem obrigar a todos se vacinarem, que a cada vacina falsa produzida, um desses safados que estão envolvidos nessa desgraça de fraudemia, tem que ter a fuça estourada, depois incinerados pra não contaminar o solo. E depois, vão tomar suas ”medidas legais” no colo do capeta!

Deixe seu comentário