Brasil e Estados Unidos Assinarão Acordo Para Desburocratizar e Acelerar Comércio Bilateral

por angelica ca e paulo eneas
Brasil e Estados Unidos irão assinar na próxima segunda-feira (19/10) um pacote de medidas com vistas a acelerar e desburocratizar o comércio entre os dois países. Serão assinados dois acordos para facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e um protocolo anticorrupção, o primeiro sobre o tema negociado em acordos comerciais.

O anúncio deve ocorrer em um evento virtual que contará com a participação do Presidente Bolsonaro e de membros do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos, além de bancos de desenvolvimento americanos. O Crítica Nacional já havia antecipado esses acordos em nota publicada em há duas semanas, como pode ser visto abaixo.

De acordo com Abrão Árabe Neto, vice-presidente da Câmara Americana de Comércio (Amcham), o acordo cobrirá temas importantes para facilitar e impulsionar negócios entre os dois países. Ele lembra que o comércio de bens e serviços entre Brasil e Estados Unidos é da ordem de US$ 70 bilhões ao ano, e que o estoque mútuo de investimentos é superior  US$ 110 bilhões. Com informações de Agência Estado.

Chanceler Ernesto Araújo Anuncia Três Acordos Regulatórios Entre Brasil e Estados Unidos

1 COMENTÁRIO

  1. O pessoal da esquerda vão enlouquecer se esse acordo bilateral entre Brasil e EUA sair do papel, já tem gente deles batendo cabeça na parede de tanta raiva só de pensar na ideia, imagina se concretizar rsrs…

Deixe seu comentário