João Dória Fechou Acordo Com Laboratório Chinês Sinovac Biotech Em Agosto de 2019

por paulo eneas
O acordo estabelecido pelo governador João Doria (PSDB-SP) com o laboratório chinês Sinovac Biotech, o mesmo que produz uma vacina contra o coronavírus em parceria com o Instituto Butantã, foi fechado em agosto de 2019, cerca de seis meses antes da Organização Mundial de Saúde declarar oficialmente a situação de pandemia.

A revelação foi feita pelo próprio governador tucano durante coletiva no mês de junho deste ano, como pode ser vista no vídeo abaixo.

O governador declarou esta semana sua intenção inconstitucional de impor aos cerca de 45 milhões de brasileiros que vivem no Estado de São Paulo a obrigação de tomar a vacina produzida por este mesmo laboratório chinês, e ainda ameaçou adotar medidas legais para garantir esta obrigatoriedade.

Cabe questionar por quais motivos e interesses o governador estabeleceu parceria com um laboratório chinês antes mesmo da eclosão do surto epidêmico. Outro questionamento pertinente consiste em saber se são estes motivos e interesses que estão levando o governador tucano a tentar obrigar os brasileiros de São Paulo a tornarem-se cobaias de laboratório farmacêutico chinês.



11 COMENTÁRIOS

  1. O Dória disse em coletiva de imprensa que essa parte que fala sobre o acordo em agosto de 2019 foi editada e falsificada. Tem como vocês comprovarem a veracidade dessa informação? Grato

  2. Gostaria que o Crítica Nacional pudesse esclarecer: 1. O governador tem autonomia para fechar um acordo que envolve saúde pública sem o aval da Assembleia Legislativa? 2. É um acordo ou já há um contrato com a empresa chinesa? 3. Quais são os termos desse acordo/contrato (ele está disponível para o conhecimento dos cidadãos?) De onde virá a verba caso a compra seja realizada? O Ministério Público ou a PGR, ou sei lá que órgão público, se manifestou sobre a obrigatoriedade de uma vacina experimental ser uma violação dos nossos direitos, o que fere nossa Constituição? Ou só os inimigos do país é que estão dando as cartas?

  3. Q governo, o federal? O governo federal não tem absolutamente NADA a ver com os desmandos do protótipo d pequeno ditador, quem precisa tirar as bundas das cadeiras é a pocilga da ALESP, os deputados estaduais é q tem a obrigação, o dever, d colocar um freio ou um ponto final nesse espírito maligno. Precisamos cobrar os deputados estaduais q votamos, infelizmente cometi um erro, votei na tripolar da Janaína Paschoal, q até agora não sabe o q tá fazendo ali, tá desconectada do papel q tem q exercer e fica dia sim e outro tbm dando pitacos no governo federal…mas, em 2022 vou consertar meu erro..

  4. Vcs não estão achando que esse vírus é natural né?
    Que bom que td mundo já sabe que foi desenvolvido e disseminado pelos chineses
    Bom fica fácil agora entender a previsão da pandemia …

  5. Isso explica o DESESPERO dele em querer vacinar as pessoas na marra em SP, ele precisa dar uma satisfação para seus patrões chineses que devem ter pago muito bem para ele por fora.

    O MP precisa investigar esse acordo obscuro.

  6. Como é??? Agosto/2019??? Como??? Já previam a PANDEMIA em agosto??? Por que, então, a propaganda para realização a vontade do carnaval em fevereiro/2020???Cadê nossas Autoridades???

  7. Ora, simples. Como assim sabia antes? Isso é agravante.
    No mais, o crime vai se configurando.
    Assinou contrato e agora vai ter de cumprir às nossas custas.
    Estou impressionado com a lerdeza do Governo em dar um basta nessa situação gravíssima.

  8. Por que os deputados não o interpelam oficialmente para explicar esse “adivinhamento” que viria uma pandemia?

  9. O motivo é grana…muita grana é assim que os chineses aumentam sua influência, principalmente em países da América Latina, sempre tem uma boca faminta que aceita suborno

Deixe seu comentário