Senador Flagrado Com Dinheiro Escondido Costumava Atacar o Ministro Abraham Weintraub

por paulo eneas
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi flagrado esta semana com dinheiro escondido entre as nádegas durante ação da Polícia Federal que investiga desvio de verbas públicas federais destinadas ao combate ao coronavírus, era um dos que mais atacava o então Ministro da Educação Abraham Weintraub.

Em publicação feita em junho desse ano, que pode ser vista abaixo, Chico Rodrigue condena o então Ministro Abraham Weintraub pela sua participação em um manifestação realizada em Brasília. O senador do DEM, flagrado esta semana com dinheiro público roubado, afirma na mensagem de junho que Weintraub teria supostamente “passado todos os limites” e que o momento seria de pacificação e não de “incêndio”.

Não deixa de ser significativo, e revelador da grandeza de Abraham Weintraub, que o ex-ministro fosse atacado por um exemplar típico e medíocre da elite política brasileira e que, poucos meses depois da queda do ministro, esse mesmo representante de nossa elite política viesse a passar pela humilhação de ser flagrado com dinheiro público roubado escondido entre as nádegas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Um caso simbólico: Bolsonaro exonera Weintraub e depois um dos seus “amigos” do DEM, que era inimigo do ex-Ministro, faz esse vexame no Governo. Mesmo que não tenha a ver com a Gestão Federal, politicamente Bolsonaro está envolvido pelo tal senador ser vice-líder do Governo, além da intimidade com que Bolsonaro o tratava.

    Como tenho dito, afastar-se da direita e ir para o centrão vai custar um preço. E Bolsonaro já começou a pagar com esse escândalo.

    Eu já deveria ter tirado meu apoio a esse Governo desde a exoneração do General Santos Cruz, mas ainda aguentei até o fatídico abraço em Toffoli…

  2. Admiro muito seus textos que, além de bem redigidos, expressam a realidade. Nada de dinheiro na cueca, e sim “entre” as nádegas (literalmente). Parabéns, Paulo Eneas.

Deixe seu comentário