Se Ministério da Saúde Comprar 46 Milhões de Doses da Vacina Chinesa Dará Uma Vitória Política a João Doria

por paulo eneas
A grande imprensa noticia na tarde desta terça-feira (20/10) que o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, teria concordado com a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa ao custo de R$ 2.6 bilhões ao cofres públicos federais. O acordo teria sido fechado após reunião do ministro com governadores ocorrida hoje.

Caso essa decisão seja confirmada, o Ministério da Saúde estará dando ao tucano João Doria o grande trufo político e comercial que ele vem procurando antes mesmo de iniciar a pandemia, uma vez que o acordo com a Sinovac Biotech foi fechado ainda em agosto do ano passado: fazer aumentar ainda mais a presença do Partido Comunista Chinês na vida dos brasileiros.

A suposta decisão do ministério estaria também na contramão de declarações recentes do próprio Presidente Bolsonaro. Se a decisão for efetivada, a intenção declarada do governador tucano de tornar a vacinação obrigatória poderá ser vista como uma estratégia de bode na sala: Doria teria pautado o debate político em torno da obrigatoriedade, quando na verdade sua intenção real é fechar um negócio bilionário para o laboratório chinês. Um negócio cujo lucro estará garantido, independentemente da obrigatoriedade ou não da vacinação.


4 COMENTÁRIOS

  1. Vem arregando para o “sistema” desde a exoneração do General Santos Cruz.

    A péssima indicação de Bolsonaro para o stf foi só a pá de cal na direita, que foi traída.

  2. Mas o Bolsonaro não se cansa de ser humilhado pelos seus próprios conselheiros? O que está havendo com ele?

  3. Se isso for concretizado o Brasil caminhará ao precipício e para completa perda de soberania*

  4. Envie isso para o deputado federal que você votou escrito assim por exemplo :

    Assunto : PL 4966/2020.

    Por favor, assine o requerimento de urgência para votação do PL 4966/2020 que torna crime a coerção a qualquer tratamento de alto risco contra a vontade do paciente! O código para apoiamento do requerimento é: CD205115928500. É urgente.

Deixe seu comentário