Exclusivo: Protocolo de Intenção de Compra da Vacina Chinesa Será Cancelado

por paulo eneas
O protocolo firmado nesta terça-feira (20/10) pelo Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, com os governadores para a intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa será cancelado por decisão do Presidente Bolsonaro, segundo informam nossas fontes de Brasília.

O protocolo de intenção de compra foi divulgado oficialmente no site do Governo Federal, conforme pode ser visto nesse link aqui, e gerou forte reação e críticas por parte da base de apoiadores do presidente. Mais tarde traremos mais detalhes.



27 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Presidente J. Bolsonaro em nos preservar dessa barbarie e irresponsabilidade de um psicopata.
    Jamais e ninguém nem nada me obrigará a tomar uma vacina seguer testada adequadamente no país de origem, ainda mais esse país sendo a China Comunista.

  2. Todos vcs que é favor ao presidente são tudo uns bando safado egoísta de pior espécie que nem tem dignidade pra defender o próprio país todos vcs são safado….. salvar vidas e se preocupar com 150 mil mortes eu desejo e eu quero que todos vcs morram pra ser interrado para aprender do que significa dignidade e deveria se preocupar com a vida de todos seres humanos e não com esse imbecil filho da puta.

  3. Esse presidente é um canalha safado pq não está preocupado com a vida do ser humano ele só pensa no egoísmo só pensa na política e não salvar vida de 150 mil pessoas que morrem.
    Esse palhaço só pensa em fazer o país na forças armadas e esse presidente não age em vigor com a ética e na lei isso pra mim é um covarde se achando que é médico para passar a hidroxicloroquina safado miserável.

  4. Eu também acho estranho, eles trouxeram está pandemia para cá, não se responsabilizam pelo seus atos , porque deveríamos confiar e antes, pagar por algo que vem de um país que até agora só provou uma coisa; vindo de lá geralmente não é bom

  5. Parabéns ao nosso querido Presidente!!
    Que Deus ilumine todos os seus atos sempre atento aos perigos e a proteção da nossa nação.

  6. Sou contra essa compra da vacina, se os prefeitos insistirem que seja eles os primeiros a serem testados. Nosso presidente está preservando a nação brasileira ele sabe o que e melhor, esse homem está sendo direcionado por Deus

  7. Criticar?? Dou o maior apoio e se insistirem e comprarem, que seja testada nos políticos, iniciando com os apoiadores pela compra.
    Se provocaram a morte de milhares de pessoas, por acharem que a cloroquina não tinha comprovação científica, porque agora querem empurrar uma vacina em fase de teste?

  8. Concordo, o Ministro tem que ser demitido, acabou com a confiança que o Presidente tinha nele. Se juntar ao Dória, é provocação.

  9. Eh sou totalmente contra com a compra destas vacinas chinesa.
    O que temos que fazer é comprar vacinas eficiente mas que na seja de nenhum país comunista e sim de países confiáveis.
    A única coisa que teremos que cobrar da China eles pagarem por qualquer vacina que o Brasil comprar pra atacar esse vírus que eles mesmo produziram.

  10. Ela tem que ser SEGURA E EFICAZ. PERFEITO , MEU PRESIDENTE.ESSE GOVERNO “DÓRIA” É UMA PIADA.NAO TOMO NEM AMARRADA.

  11. Pra quem foi o responsável por esse crime, essa guerra sem bomba, quem ainda acha que essa vacina vai surtir efeito, é porque também é criminoso.

  12. Acho que o Presidente é responsável pela indicação do Pazuelo, deve ficar de olhos abertos ao que o Ministro vem fazendo sem consultá-lo e trocar de Ministro imediatamente. Sug. Dra Nise Yamaguchi.

  13. Vacina ling ling NÃO! Confiança é o que falta, não vou me vacinar nem que seja a única. #FechadoComBolsonaro

  14. Presidente já disse que não é obrigatório e já protocolou! Quanto proibiu não sei vi no Facebook que acho que vai . Ele ainda não falou isso .

  15. Dória não manda no Brasil ,Dória se vendeu a China achando que e Presidente 🤣😂🤣🤣😂 tomou no furicu

  16. REPASSANDO

    “Sr. Ministro Eduardo Pazuello, estou me matando no Estado de SP para proteger a população de uma vacina em que no processo de estudos e testes não houve transparência por parte do Governo Dória. Enviei cópia de ofício ao Ministério da Saúde alertando sobre isto e, além de não obter sequer uma resposta (ainda que negativa) por parte do senhor, fui surpreendido pela imprensa com a notícia de que o Governador João Dória receberia apoio através da compra feita pelo MS de 46 milhões de doses da vacina chinesa para distrubuir aos brasileiros. Também destaco que não houve qualquer tentativa de diálogo com os deputados estaduais paulistas da base do Governo do qual o senhor foi nomeado Ministro, apesar do senhor Ministro pouco trabalhar pela base que levou nosso Presidente Bolsonaro ao poder, o que demonstra, por parte do senhor Ministro, uma total falta de respeito, antipatia e uma afronta a uma parcela expressiva daqueles que desafiaram o sistema e em 2018 colocaram a cara a tapa para levar os ideais de liberdade e conservadorismo à Presidência da República. Crente de que esta mensagem não lhe impactará em nada, tendo em vista a sua aparente disposição em ignorar os conservadores do Governo Bolsonaro, preciso deixar avisado: pela falta de transparência do Governo Dória em seu processo de estudos e testes que, ao contrário das demais já em uso, esta vacina não se apresenta como segura! Eu entrarei com representação contra a decisão do MS no MPF solicitando a suspensão desta aquisição.

    Dep Douglas Garcia”

  17. Parabéns ao presidente por cancelar essa vacina da China comunista envolvida com o Mal, eu jamais tomaria essa vacina, o que VENHE da China não podemos confiar, espero que cancele MESMO, e desista para sempre desse mal negócio

  18. Ainda dá tempo de nomearem a Dra. Nise?
    O que me impressiona não é o presidente cancelar o protocolo, mas o fato de este absurdo ter sido assinado pelo ministro da saúde.

    • Correto!!! No meu entender não foi uma grande escolha pois já pela 2a vez demonstra que não está alinhado com nosso Presidente.

  19. Parabéns meu presidente como pode levar uma vacinação em massa, se o país que fornecerar não rebanhou a sua população ainda tem pressa. Um pais fechadobque não levou uma junta pra fazer observação será que a china pensa que o mundo confia em algum país mesmo os que se mosta responsável?

  20. Espero que realmente seja cancelado, não deveria nem terem tido a intenção de comprar essa porcaria que ainda está em fase de textes, não somos cobais!!!

Deixe seu comentário