Suécia Decide Banir Huawei de Sua Estrutura 5G e Ditadura Comunista Chinesa Reage com Ameaças

por angelica ca
A China fez ameaças à Suécia nesta quarta-feira (21/10) exigindo que o país nórdico suspenda as restrições impostas às empresas chinesas Huawei e ZTE para a operação no 5G naquele país. A ditadura chinesa alertou sobre possíveis consequências para as empresas suecas em operação na China. Depois do Reino Unido, a Suécia é o segundo país europeu a tomar a decisão de banir a tecnologia 5G chinesa.

A medida não agradou a ditadura comunista chinesa, que não tardou em fazer ameaças a Suécia. Zhao Lijian, porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros chinês afirmou: “a Suécia deve adotar uma atitude objetiva e imparcial, corrigir a sua decisão que está errada a fim de evitar impactos negativos nas operações das empresas suecas na China”.

A agência reguladora de telecomunicações da Suécia determinou nesta terça-feira (20/10) que os equipamentos da Huawei e da ZTE existentes hoje sejam banidos até 2025. A decisão foi tomada por razões de segurança nacional, uma vez que existe a suspeita de espionagem e roubo de dados para o regime comunista chinês. Informações de Euro News e The Local.


 

5 COMENTÁRIOS

  1. A frequência de propagação da tecnologia 5g é muito próxima dos equipamentos de georeferência terrestes que sâo utilizados no sistema internacional de salvamentos e, também, em complemento ao Sistem de Posicionamento Global. No tocante a esse último, o que dá precisão cirúrgica aos GPS sâo os pontos estabelecidos em terra que triangulam com os satélites do sistema gps (três para cada oitavo da terra). Se houver uma proliferação de antenas 5g pelo mundo, em breve o país que detiver o controle do sinal dessas antenas terá condições de interferir nos sistemas de gps (navegação aérea, naval, mísseis balísticos de longo alcance etc).

Deixe seu comentário