A Suposta Vitória de Joe Biden & O Posicionamento do Presidente Bolsonaro

por paulo eneas
Em artigo editorial que publicamos neste sábado (07/11) e que pode ser visto mais abaixo, afirmamos que o Presidente Bolsonaro agiu corretamente ao não manifestar-se ante o “anúncio de vitória de Joe Biden” feito pela grande imprensa norte-americana e repercutido pela imprensa brasileira.

Em nosso entender, o presidente age corretamente ao aguardar que todas as disputas judiciais sejam resolvidas, para somente então manifestar-se oficialmente após a declaração oficial do resultado das eleições, o que somente será feito pela Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos.

Eventuais pressões e cobranças sobre o Presidente Bolsonaro para precipitar-se em endossar um resultado eleitoral divulgado exclusivamente pela grande imprensa não fazem sentido algum, uma vez que nem a CNN dos Estados Unidos, nem a Fox News ou New York Times ou qualquer outro veículo de mídia são órgãos oficiais.

Portanto, não existem razões de ordem diplomática ou mesmo uma necessidade protocolar para o Governo do Brasil manifestar-se a respeito de uma informação sobre um assunto interno dos Estados Unidos divulgada por órgãos que não são instituições oficiais do estado norte-americano.

SUPOSTA VITÓRIA DE JOE BIDEN É UMA GIGANTESCA OPERAÇÃO DE DESINFORMAÇÃO DA GRANDE IMPRENSA CRIMINOSA E CONIVENTE COM A FRAUDE

2 COMENTÁRIOS

  1. Ainda que tenha sido uma vitória honesta de qualquer um dos candidatos, a eleição “de facto” é a dos delegados, em 14/12/2020.

    Creio que apenas nesse dia o Estado Brasileiro deveria saudar oficialmente o novo presidente dos EUA.

Deixe seu comentário