Secretário de Estado da Georgia Anuncia Recontagem Manual de Todos os Votos do Estado

por angelica ca e paulo eneas
O secretário de Estado da Georgia, Brad Raffensperger, anunciou nesta quarta-feira (11/11) que o estado realizará a recontagem manual de todos os votos da eleição presidencial. A decisão foi tomada em meio a denúncias de fraudes e diversas irregularidades no processo eleitoral daquele estado. Um total de 97 condados da Georgia já enviaram seus números finais, e a recontagem será concluída antes do prazo final de 20 de novembro.

A campanha de Donald Trump havia exigido na terça-feira (10/11) uma recontagem manual completa de todos os votos da Georgia, em vez da recontagem por máquina. Também foi requerida a verificação manual da identificação de cada eleitor. O pedido foi feito pelo deputado republicano Doug Collins, coordenador da equipe de recontagem da campanha de Donald Trump naquele estado.

Doug Collins pediu também a realização de uma verificação para saber se há criminosos e outras pessoas que possam ter votado irregularmente naquele estado. Até o final desta terça-feira (10/11), com 99% dos votos apurados, a vantagem de Joe Biden sobre Donald Trump na Georgia era de cerca de 14 mil votos, o que colocava Biden com apenas 0.3% do total de votos à frente do republicano. Informações de Gateway Pundit, Epoch Times, NewsMax e NewsWeek

ELEIÇÕES AMERICANAS: A MATEMÁTICA DE UMA DISPUTA ACIRRADA E AINDA EM ABERTO

Deixe seu comentário