Líder do Partido Republicano do Senado dos Estados Unidos Reafirma Apoio a Donald Trump

por angelica ca e paulo eneas
O líder da maioria republicana no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, afirmou na segunda-feira (09/11) durante discurso em plenário que o presidente norte-americano Donald Trump tem o direito de investigar as alegações de fraude eleitoral, e solicitar uma recontagem de votos nos termos da lei:

“Temos um sistema em vigor para considerar as preocupações, e o presidente Trump está cem por cento dentro de seus direitos de examinar as alegações de irregularidades e pesar suas opções legais”, disse McConnell no plenário.

O senador republicano também lembrou que os democratas passaram quatro anos recusando-se a aceitar a validade da última eleição, e lembrou que Constituição dos Estados Unidos não atribui nenhum papel institucional às empresas de mídia durante o processo eleitoral.

Mitch McConnell, também recusou-se a reconhecer o democrata Joe Biden como presidente eleito pela grande imprensa: “Obviamente, nenhum estado ainda certificou seus resultados eleitorais”, disse McConnell. Informações de Panam Post, Breitbart e The Hill


Deixe seu comentário