Vacina Chinesa: Deputado Douglas Garcia Pede na Justiça a Suspensão do Contrato Butantan-Sinovac

por paulo eneas
O deputado estadual Douglas Garcia ingressou nesta quinta-feira (12/11) com uma petição junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pedindo a suspensão do contrato entre o Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac Biotech, contrato este destinado a trazer a vacina chinesa para o Brasil.

Os termos do contrato foram revelados ao público nesta quarta-feira (11/11) pela CNN Brasil, e trazem cláusulas inaceitáveis, como a confidencialidade e propriedade intelectual em favor da Sinovac dos resultados obtidos nos testes feitos com os voluntários brasileiros com a vacina chinesa.

O contrato não prevê claramente qualquer transferência de tecnologia, ao contrário do que foi alardeado pelo governador tucano João Doria, e transforma uma conceituada instituição brasileira de pesquisa científica, o Instituto Butantan, em um distribuidor na América Latina de produto desenvolvido por empresa controlada pelo Partido Comunista Chinês.

Além da iniciativa correta do deputado Douglas Garcia, é necessário que o Ministério Público Federal e também o Ministério Público de São Paulo investiguem os termos do contrato, que trazem indícios claros de lesão ao interesse público, além de suscitar questões envolvendo a segurança nacional.


2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente. Mas se houver louros a recolher muitos aparecerão para colhê-los imerecidamente. Covardes e canalhas!

Deixe seu comentário