Presidente Bolsonaro Volta a Defender Uso Precoce de Ivermectina e Nitazoxanida Contra Vírus Chinês

por camila abdo e paulo eneas
O  presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta terça-feira (05/01) o tratamento precoce da covid por meio do uso de medicamentos que já comprovaram ser eficazes e seguros para esta finalidade. Em mensagem publicada em sua rede social, o chefe do executivo lembrou que os baixos índices de óbitos causados pelo vírus chinês em países africanos devem-se em grande parte ao uso em larga escala do vermífugo Ivermectina.

Tão logo teve o início a pandemia, descobertas empíricas mostraram a eficácia e a segurança do uso off label de determinados medicamentos, como ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina, para o tratamento da covid no estágio inicial da covid. O próprio Presidente Bolsonaro defendeu o uso deste medicamentos desde o início, sendo que o mesmo foi feito por Donald Trump nos Estados Unidos.

No entanto, o lobby poderoso da indústria farmacêutica e a atuação da velha imprensa, cujas diretrizes editoriais são ditadas por esse mesmo lobby, demonizou o uso destes medicamentos. Como resultado, o tratamento precoce com estes medicamentos foi na prática sonegado à população, e milhares de pessoas perderam a vida por não terem tido acesso a este tratamento.


 

1 COMENTÁRIO

  1. e vai tomar no ku quem quer forçar vacina e ameaçar transformar em pária quem não tomar! quem faz isso é uma besta bípede sem tamanho que se acha poderoso, mas vão sentar no colo do cahpeta enquanto queimam eternamente no inferno que é o lugar de todos vocês! que virem pó antes daqueles que tomarão! seus desgrahçados! e sabem muito bem de quem eu estou falando!

Deixe seu comentário