Mulher É Baleada no Interior do Congresso dos Estados Unidos

por paulo eneas
Uma mulher foi baleada na tarde desta quarta-feira (06/01) no interior do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos. Não se sabe de onde partiu o tiro. O prédio havia sido ocupado um pouco antes no meio da tarde, e os trabalhos de apuração e certificação dos votos do colégio eleitoral foram suspensos.

A velha imprensa está alardeando de maneira quase uniforme que “apoiadores de Trump invadiram o Congresso”, criando uma narrativa conveniente para demonizar os apoiadores do presidente norte-americano. Apesar de parte da direita americana, e também a brasileira, estar vendo mérito na ação, a hipótese de infiltração por parte da esquerda não pode ser descartada.

As cenas de violência que estão sendo exibidas e a ausência de um propósito claro na iniciativa de invasão, ou de ocupação como alguns estão preferindo chamar, justificam as suspeitas de infiltração. Pois se o objetivo é impedir que a fraude em favor de Joe Biden seja consolidada e legitimada pelo Congresso, não está claro de que maneira isto poderá se conseguido desta forma.


 

Continua depois da publicidade

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário