Ricardo Noblat Incentiva Suicídio do Presidente Bolsonaro: Nenhuma Medida É Tomada Contra o Jornalista

por paulo eneas
O jornalista Ricardo Noblat publicou mensagem no Twitter afirmando que o Presidente Bolsonaro deveria cometer suicídio. A publicação veio como comentário a um artigo de Ruy Castro na Folha de São Paulo, defendendo o suicídio de Donald Trump. Nos dois casos, nem Ricardo Noblat nem Ruy Castro sofreram qualquer sanção da parte do Twitter.

Nem sofrerão, pois já ficou evidente que esta rede social é conivente com a incitação a crimes, desde que esta incitação seja feita por pessoas e entidades do lado da esquerda e dos globalistas. A Revista Veja emitiu uma nota de reprovação, e nada mais. Dificilmente o ato de incitação criminosa praticado pelo jornalista, conforme previsto no Art. 122 do Código Penal, alterado pela Lei 13.968,  acarretará em sua demissão da revista.

Até o momento da redação desta nota, não havia informação de qualquer iniciativa do Governo Federal para punir o jornalista nos termos da lei. E dificilmente haverá, pois esta tem sido a tônica do Governo Bolsonaro, assim foi a tônica do governo de Donald Trump nos Estados Unidos: permitir que seus inimigos atuem livremente, sem nunca usar os meios legais à sua disposição para combatê-los. Os inimigos de ambos os governos agradecem por esta inação.


 

1 COMENTÁRIO

  1. Pqp! E ainda falam que Bolsonaro criou o “Gabinete do ódio”… Quem realmente “destila ódio” e essa turma da esquerda q perdeu a teta.🤬😠

Deixe seu comentário