Twitter Perde US$ 5 Bilhões Em Valor de Mercado Em Único Dia Após Banir Donald Trump da Plataforma

por angelica ca e paulo eneas
As ações do Twitter caíram até 12% nesta segunda-feira (11/01), depois que a empresa de mídia social baniu permanentemente a conta do presidente norte-americano Donald Trump na última sexta-feira (08/01), informou a publicação Business Insider. A queda no preço das ações eliminou US$ 5 bilhões em valor de capitalização de mercado do Twitter.

A conta do mandatário americano possuía cerca de 88 milhões de seguidores e foi banida de maneira arbitrária e totalitária pelos chefes do Twitter sob a alegação falaciosa de espalhar conspirações sobre fraudes eleitorais e roubo de eleições e incitação à violência. O presidente norte-americano também foi banido do Facebook, Instagram e Snapchat, numa clara ação de censura jamais vista em um democracia.

De acordo com o Business Insider, as ações do Twitter provavelmente caíram porque os investidores temem que o banimento de Donald Trump venha reduzir o interesse na plataforma e leve a boicotes entre aqueles que veem a decisão como politicamente motivada e uma forma de silenciar vozes conservadoras. Informações de Business Insider


 

Continua depois da publicidade

Deixe seu comentário